3 de fev. de 2013

Dica 1: Eliminar os temperos industrializados.


Boa Noite,
Como todos sabem a alimentação ideal, o corpo em forma e vida saudável, não acontecem do dia para noite. São as mudanças de pequenos hábitos que irão refletir em uma vida melhor e consequentemente em perda de peso.
O corpo legal é reflexo de uma alimentação equilibrada, exercícios físicos regulares e uma vida regrada.
Começarei a postar aqui no blog algumas dicas e sugiro que se comece a mudar pequenas coisas na nossa rotina alimentar, que ao final terão grande efeito na saúde do seu corpo.


Dica 1:
Eliminar os temperos industrializados.


O uso de temperos prontos industrializados, em seus diversos tipos, tablete, sachê, pasta e potinho são muito comuns na cozinha dos brasileiros, por conferirem gosto diferenciado às preparações, entretanto o que as pessoas não têm o hábito de analisar e não sabem é que, segundo teste realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), a utilização desses temperos representa a ingestão de 25% a até 70% da quantidade de sódio indicada para o consumo de um dia inteiro. A informação nutricional é um instrumento de extrema importância para a escolha de produtos mais saudáveis.

O GLUTAMATO MONOSSÓDICO é um ingrediente responsável por realçar o sabor dos alimentos, está escrito com letra maiúscula para que se possa dar ênfase e chame bastante a sua atenção, pois esse ingrediente é um verdadeiro veneno, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pessoas que costumam ingerir alimentos que contenham glutamato monossódico estão mais propensas a ficar acima do peso ou obesas, mesmo que tenham o mesmo nível de atividade física e ingestão de calorias de uma pessoa que não consome alimentos com o ingrediente. Além disso, o GLUTAMATO MONOSSÓDICO também prejudica o fígado, aumenta as taxas de triglicérides, diminui as defesas antioxidantes, cauda enxaqueca, fadiga e depressão, podendo acelerar o processo de doenças como Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Mal de Lou Gehrig e outras.

A falta de informações sobre os riscos do consumo elevado de sódio podem justificar o consumo dos temperos industrializados. O uso de tais temperos, associados a hábitos como o como o uso do sal de cozinha nas principais preparações e a inadequada leitura dos rótulos, podem contribuir como fatores de risco para o desenvolvimento de doenças como Diabetes Tipo 2, hipertensão entre outras...
Agora que você já sabe como esses temperos podem boicotar sua dieta e também a sua saúde, que tal trocar por temperos naturais como, salsinha, manjericão, cebolinha, orégano?


Não perca tempo, perca peso. Procure um profissional nutricionista.
Beijo grande
Tainá

Fontes:

-http://sojamania.com.br/?p=766 

-AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE TEMPEROS INDUSTRIALIZADOS EM UMA POPULAÇÃO ADULTA EM SALVADOR, BAHIA. SANTANA, D, S. et al. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About

Social Icons

Featured Posts