Devemos observar bastante a embalagem dos alimentos que consumimos, porque desde que a Gordura Trans vem sendo tida como vilã, as empresas colocam "Zero Trans" nas embalagens, mas em compensação acrescentam a gordura saturada.
Na industria esse tipo de gordura é utilizada em larga escala. É importante assinalar que são as gorduras que conferem aroma e sabor aos alimentos, de modo que é fácil entender que o seu uso.
Por que evitar?
- Exagero pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
- Risco aumentado de Obesidade
- Risco de arteriosclerose
- Colesterol elevado
- Aumenta possibilidade de incidência de alguns tipos de câncer
- Aumento do LDL ( colesterol RUIM), pode resultar numa produção de placas de gordura que vão se acumulando nas artérias e obstruindo as mesma.
- Risco aumentado de infarte
- Risco aumentado de derrame cerebral
Com a industrialização, muitos são os alimentos que consumimos diariamente que possuem esse tipo de gordura, alguns que nem imaginamos, como exemplo temos os biscoitos. O que podemos fazer para diminuir o consumo desse tipo de gordura? Leia os rótulos, analise a tabela nutricional e faça escolhas inteligentes, prefira sempre o alimento com menor quantidade de gordura saturada e se puder evitá-los e substituí-los por outras opções, melhor ainda. São pequenos hábitos que podem refletir positivamente na nossa saúde.
Tainá Lopes da Silva
NUTRICIONISTA
CRN-2 7990P
NUTRICIONISTA
CRN-2 7990P
Nenhum comentário:
Postar um comentário